8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu aplica mais de 24 mil doses da vacina contra influenza

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa a população que, de acordo com o site do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (22/6). 

 

Iniciada em 23 de abril, a campanha estava inicialmente prevista para terminar em 01 de junho. Em seguida, com os problemas gerados pela greve dos caminhoneiros, a data de enderramento foi adiada para 15 de junho e, posteriormente, para essa sexta-feira (22/06). 

 

De acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde de Jahu, até 20 de junho foram aplicadas 24.001 doses (cobertura de 71,99 %). A meta da campanha é vacinar 90% dos grupos prioritários.  Idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores, profissionais de saúde, indígenas e detentos estão na lista do público-alvo. 

Ainda de acordo com o Ministério, desde o início da campanha, 80,7% da população prioritária buscaram os postos de saúde. A região sudeste é a que tem menor cobertura vacinal contra a gripe até o momento, com 74,62%. 

 
Serviço
Encerramento da campanha de vacinação contra gripe
Aplicação da vacina em todas as unidades básicas de saúde até essa sexta-feira (22/06) 
Horário: das 12h às 18h

Tags

COMPARTILHAR