8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura e Rotary Leste promovem concurso de redação

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Rotary Clube Jahu Leste, promoveu o 5º Concurso de Redação entre os alunos dos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental e o tema escolhido esse ano foi “Bullying na Escola”.

A premiação aconteceu na última quarta-feira (4/7), no anfiteatro do CIDE (Complexo Integrado de Desenvolvimento Educacional). Foram premiadas 20 redações e cada um dos alunos recebeu um certificado e medalha de honra ao mérito. Os autores das três melhores redações, escolhidas por uma banca julgadora formada pelos rotarianos, receberam, além das medalhas e certificados, um tablet cada um.

O principal objetivo da parceria é envolver a comunidade na conscientização de temas emergentes, tendo os alunos como transmissores de conhecimento e multiplicadores de cidadania na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

De acordo com a ABRAPIA (Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência), o bullying é um problema complexo e de causas múltiplas. Portanto, cada escola deve desenvolver sua própria estratégia para reduzi-lo. A única maneira de combater o bullying é por meio da cooperação de todos os envolvidos: professores, funcionários, alunos e pais. As medidas tomadas pela escola para o controle do problema, se bem aplicadas e envolvendo toda a comunidade escolar, contribuirão positivamente para a formação de costumes de não violência na sociedade.



Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR