8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha de Vacinação Antirrábica 2018: mais de doze mil animais vacinados

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância Epidemilógica e Departamento de Zoonoses informa que, até a presente data, 12.422 animais, entre cães e gatos, foram vacinados durante a campanha de vacinação antirrábica 2018.

A campanha na zona urbana contará com mais uma data de vacinação: 04 de agosto. Já na zona rural, a vacinação estende-se até 12 de agosto.

“Já vacinamos 11.829 animais na zona urbana e 593 na zona rural. A vacinação é muito importante para que não haja casos de raiva. E para a proteção do amigo tão querido de vocês”, ressalta a Secretária de Saúde Márcia Nassif.

 A vacinação é gratuita, e todos os cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, 4 meses de vida -deverão ser vacinados a fim de prevenir a doença, pois é a única forma de prevenção segura da doença.

A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, e é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

 

DATA

HORÁRIO

BAIRRO

LOCAL

04/08 (sábado)

das 8h às 16h

Residencial Frei Galvão

Rua Fernando Garcia

04/08 (sábado)

das 8h às 16h

Olaria

Parquinho

04/08 (sábado)

das 8h às 16h

Airosa Galvão

Praça da Igreja

04/08 (sábado)

das 8h às 16h

Vila Ribeiro

Praça da Igreja

04/08 (sábado)

das 8h às 16h

Pouso Alegre

Praça da Igreja

04/08 (sábado)

das 8h às 16h

Secretaria de Saúde (Hospital São Judas Tadeu)

Em frente à Secretaria

 

Tags

COMPARTILHAR