8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade encerra Campanha do Agasalho 2018

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na tarde desta sexta-feira (10 de agosto), o encerramento da Campanha do Agasalho 2018 com a premiação do aluno ganhador do concurso da Campanha do Agasalho 2019. O desenho escolhido este ano foi feito pela aluna do 6º. ano da EMEF Profa. Norma Botelho, Luana Santos de Oliveira.

Criado para estimular a interação e o espírito de solidariedade dos alunos da rede municipal de ensino, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. Aplicado em sala de aula pelos professores de artes, todos os alunos tiveram a oportunidade de participar.

A Campanha do Agasalho 2018 iniciou-se em maio e estamos finalizando agora com um total de 30.219 peças arrecadadas e doadas. Foram dois períodos de coleta junho e julho, onde as peças foram recolhidas, separadas e entregues às entidades. Realizamos bazar solidário na nossa sede e com isso conseguimos atender a todos que necessitam de roupas e cobertores”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

A Campanha do Agasalho 2018 arrecadou 30.219 peças, entre roupas para homens, mulheres e crianças, cobertores e calçados e alcançou seu objetivo de atender às necessidades das pessoas menos favorecidas e ainda aos assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), moradores de abrigos e as seguintes entidades: Colméia - Centro Promocional São José, Associação Casa do Criança de Jaú, Vila São Vicente de Paulo de Jaú, AMAI (Associação e Movimento Assistência ao Indivíduo Deficiente), Nosso Lar - Associação de Senhoras Cristãs, Abrigo São Lourenço de Jaú, FAC (Fraterno Auxílio Cristão - Pastoral do Menor), Lar Escola Hilarinho Sanzovo, Creche Jardim das Acácias, Hospital Tereza Perlatti, Santa Casa de Jaú, Casa Ronald, Canil Municipal, Pró Meninas, Catadores de Recicláveis de Jaú e Centro POP.

A campanha do agasalho mobiliza inúmeras pessoas, quero agradecer a todos, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pela logística e distribuição das peças, Secretaria de Educação pelo empenho no desenvolvimento da campanha nas escolas e participação fundamental na realização do concurso, aos diretores e professores pelo trabalho realizado com os alunos, porque sem eles a campanha não teria alcançado o sucesso, ao Tiro de Guerra, em especial ao Sub Tenente George, pela grandiosa colaboração na coleta e distribuição dos agasalhos, a todos os postos de arrecadação e parceiros que são fundamentais para a realização da campanha, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Mobilidade Urbana, Transpostadora Rodonaves e agradecer principalmente a todos aqueles, que sensibilizados com a causa, doaram roupas e cobertores e contribuiram no sucesso da campanha 2018. Quanto ao concurso é muito gratificante ver que as crianças compreenderam o espírito de solidariedade”, enfatiza a presidente.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR