8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Batalha de Trio acontece nesse domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com o Grupo Prodígios e vários parceiros, realiza a 2ª Batalha de Trio. O evento ocorre nesse domingo (21/10), a partir das 15h, no estacionamento do AERO Clube de Jaú, situado à Rua Conde do Pinhal, 100.

“É uma batalha onde os participantes utilizam letras improvisadas, expressando o que sentem sobre determinado assunto. Um encontro cultural e artístico. Nos últimos anos, esse movimento vem ganhando força graças a uma evolução que surge entre diversos grupos musicais. A maior preocupação é promover o encontro onde eles possam trocar informações, conhecimento, contribuição dos outros elementos do rap e hip hop com os acontecimentos da nossa sociedade, seja política, musical ou literária”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

As batalhas são encontros tradicionais constituídos por pessoas que gostam do movimento de Hip-Hop. Tais batalhas são compostas por dois mestres de cerimônia (MC`s) que duelam entre si com rimas improvisadas, faladas “em cima” de uma batida, tocada por um DJ ou então somente a capela. Um MC enfrenta o outro de duas a três vezes, caso haja empate. As batalhas têm duração de 30 segundos para cada participante. Porém, isso pode variar de acordo com a quantidade de inscritos.

As rimas trazem um conteúdo repleto de criticidade, humor e sarcasmo, e instigam o público a torcer pelo melhor MC, que se destacará por meio do seu lado artístico juntamente com sua experiência e um rico vocabulário – itens essenciais.

Ainda conforme a secretária, estarão presentes no evento várias pessoas importantes dessa cultura urbana, além de youtubers.

Serviço

Batalha de trio

Data: 21/10

Horário: a partir das 15h

Local: AERO Clube de Jaú

Rua Conde do Pinhal, 100

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR