Prefeitura de Jahu > Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”: atividade cultural neste domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Saúde, juntamente com o Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, realiza neste domingo (02/12), a partir das 16h, no Parque do Rio Jaú, o primeiro festival jauense totalmente voltado para as mulheres cantoras em posição de destaque na música.

Intitulado Front Women Fest, o evento tem como foco a diversidade de gêneros musicais e a representatividade da mulher na música local. O evento irá do rap até o heavy metal, celebrando as vozes talentosas de Yastâna, Manu Saggioro, Camila Soufen (com a banda Armada), e Daísa Munhoz, liderando a banda Vandroya.

O evento integra as atividades dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, realizado pelo Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” juntamente com as secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Educação, Mobilidade Urbana, Ministério Público de São Paulo (Grupo GEVIDE), SENAC, Polícia Militar (ORION) e Hospital Thereza Perlatti.

“Front Women é uma derivação da expressão frontman, e pode ser traduzida como “mulheres de frente” ou representada pela liderança e o empoderamento da mulher em um cenário musical. O show conta com a proposta das vocalistas serem mulheres, ativistas, que falam sobre o tema da não violência contra as mulheres. A violência contra a mulher no Brasil é um problema sério, e os números vêm crescendo anualmente. É muito importante trabalharmos esse assunto, que também faz parte da cultura”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

A Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” foi instituída no calendário jauense de eventos em 2016. Dentro desses 16 dias de Campanha, estão inclusas datas importantes, como o Dia Internacional para a não violência contra as mulheres, o Dia Internacional de enfrentamento à Aids, e o Dia Internacional dos Direitos Humanos.