8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CONPACC de Jahu aprova projeto para construção de centro cultural

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico e Cultural de Jahu (CONPACC) aprovou, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (10/01), no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, o projeto de intervenção para transformação do prédio localizado no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Humaitá, pertencente à Vila São Vicente de Paulo, em um centro cultural.

“Os conselheiros aprovaram por unanimidade a intervenção, que destaca esse importante patrimônio arquitetônico de Jahu. Porém, eles ressaltaram a necessidade da obra atender outros dispositivos legais, como o Plano Diretor do Município e a Lei de Acessibilidade, quesitos que ultrapassam as atribuições do Conselho”, disse Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo de Jahu e presidente do CONPACC.

Outra sugestão aos desenvolvedores do projeto foi o aumento do número de cadeiras previstas para o teatro. A proposta foi bem recebida e, com a alteração no desenho, a capacidade da sala passou, aproximadamente, de 200 para 380 lugares. “Essa recomendação foi feita porque Jahu já possuiu espaços para receber eventos culturais com essa capacidade em torno de 200 cadeiras. Logo, seria interessante termos um local que acomodasse mais pessoas”, justificou a secretária.

Após a apreciação do CONPACC, o projeto de intervenção no antigo prédio seguirá os trâmites legais para que a obra possa ser executada, uma vez que trata-se de investimento particular em imóvel de terceiro.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR