8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu solicita auxílio no combate ao Aedes Aegypti e ao Escorpião

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, novamente solicita a ajuda da população no combate ao Aedes Aegypti e aos escorpiões no Muncípio.

“Solicitamos a colaboração e a conscientização dos jauenses para manter sempre limpas suas residências. O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti. Em relação ao escorpião, a Secretaria tem equipes trabalhando na cidade para combater esse aracnídeo. Esse auxílio é de suma importância. A Secretaria e a cidade precisam de vocês para vencer essa guerra”, reforça a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif.

Alguns cuidados na prevenção e combate ao Aedes Aegypti: utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas, e, se vestir roupas que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas; fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis; tampe os tonéis e caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas; limpe ralos e canaletas externas; atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água; deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas para evitar formação de poças d’água; verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa; cuidado com os pneus que ficam velhos e acumulando água da chuva; acondicione o lixo em sacos plásticos bem fechados; não jogar lixo em terrenos baldios.

Alguns cuidados na prevenção e combate aos escorpiões: Devemos evitar o acúmulo de lixo e mantê-lo bem armazenado e fechado, manter os quintais e jardins limpos, não acumular folhas secas, remover folhagens, arbustos e trepadeiras junto às paredes externas e muros, manter sempre vedadas saída de água, grelhas, pias e tanques, manter pontos de energia e de telefones devidamente vedados, manter materiais de construção sobre tablados e longes das paredes, além de vedar ralos, frestas, soleiras de portas, afastar as camas das paredes e evitar que cobertas, lençóis e colchas encostem no chão, porque eles podem subir por elas. Contamos com o auxílio da população para eliminação de possíveis focos.

Tags

COMPARTILHAR