8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo participa do lançamento do Circuito Sesc de Artes 2019

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria Cultura e Turismo, participou na última terça-feira (12/03), em São Paulo, do lançamento e apresentação das atrações do 11º Circuito Sesc de Artes 2019.
Realizado pelo Sesc São Paulo, o evento acontece de 29 de março a 14 de abril em cidades do interior, litoral e grande São Paulo, além de seis bairros da Zona Leste da capital paulista. Serão mais de mil apresentações culturais de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologia e artes, divididas em 100 atividades artísticas, com entrada gratuita.

“Jahu já recebe há alguns anos esse evento, mas, nos últimos anos, a parceria com o SESC tem se fortalecido. Realizado desde 2008, o circuito tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência. A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.
Em Jahu, a etapa do Circuito acontece no dia 14 de abril no Parque do Rio Jaú, com a seguinte programação:

  • CUMBIA CALAVERA (SP)
    O grupo apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.
  •  SHOW DA PERCHA - CIRCO DO ASFALTO (SP)
    A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha
  • NINHOS
    BALANGANDANÇA CIA. (SP)
    A partir de seu ninho, cada pessoa vai buscar voos mais altos. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo de dança contemporânea apresenta coreografias que lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais, com o objetivo de prender a atenção das crianças. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

    * CNC + PINGENTES PARA BORDADO
    KOSMO (SP)
    A oficina vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

    * ANDANTE
    MARKELIÑE COMPAÑIA TEATRO (ESP)
    Neste espetáculo de rua, são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho. Apoiado pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música.

    * MERGULHO NA LEITURA
    INSTITUTO CLIO (SP)
    Uma equipe de mediadores e "mergulhadores" de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.

Tags

COMPARTILHAR