8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres promove ação com foco em empreendedorismo

Na última quinta-feira (30/05), na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, ocorreram duas palestras do SEBRAE com foco no empreendedorismo feminino.

Na primeira delas, que ocorreu no período da manhã, a analista do SEBRAE, Valéria Beltrami, destacou as características de quem tem um perfil empreendedor, além de salientar a necessidade do planejamento prévio de um negócio e da gestão financeira. Estima-se que 80% das empresas fecham as portas antes mesmo de completar um ano de existência. Por isso, a administração consciente é fundamental.

Nilza Viola, representante comercial, esteve na palestra e destacou a importância da ação para esclarecimento de dúvidas das empreendedoras. “A palestra abriu minha mente, sanou dúvidas e tirou algumas preocupações que eu tinha. Com certeza, esse conhecimento será útil para o meu trabalho no dia a dia”.

Já a motorista particular Maria Helena Borges disse que agora ficará mais atenta à gestão financeira. “O conhecimento é que gera o crescimento do nosso negócio. Sem dúvida, agora vou colocar todas as contas na ponta do lápis”.

Formalização do negócio

Na palestra que aconteceu no período da tarde, também ministrada pela analista do SEBRAE, o foco foi a formalização do microempreendedor individual. Entre as principais dúvidas das mulheres, estavam os direitos, tributos e procedimentos para a formalização.

A guia turística Neuza Sorani foi em busca de orientações para se tornar MEI. “Trabalho como autônoma há um bom tempo, mas vim em busca de um suporte para formalizar o meu negócio. Esta ação da Secretaria de Políticas Públicas é de extrema importância para o preparo de nós, mulheres”.

A parceria com o SEBRAE faz parte do Programa de Empoderamento Feminino da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, que visa estimular a formação, empreendedorismo e empregabilidade.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR