8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Palestras comemoram terceiro ano de existência do CEAJ

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, juntamente com o Grupo de Astrônomos Amadores (GDA), Escola Legislativa da Câmara Municipal de Jahu, FATEC Jahu e Escoteiros do Ar, realiza neste mês de junho duas palestras inéditas em comemoração ao terceiro ano de existência do Centro de Estudos de Astronomia de Jahu (CEAJ).

A primeira palestra ocorre nesse sábado (15/06), a partir das 19h30, no auditório da Fatec Jahu, situado à Rua Frei Galvão, sem número, Jardim Pedro Ometto. O tema será “50 anos da conquista da Lua”, e será proferida por Dr. Ivan Paulino Lima, cientista do Blue Marble Space Institute of Science no Centro Ames de Pesquisas da NASA. “O tema é muito interessante. O palestrante é um dos 17 brasileiros que pertencem ao quadro da NASA, e que tem contato com os centros de pesquisa de vários lugares dos Estados Unidos. Em julho deste ano comemoramos50 anos dessa conquista”, reforça o diretor do CEAJ, Francisco Guillen.

Já a segunda palestra será em 22 de junho (sábado), também a partir das 19h30, no auditório da Fatec Jahu, situado à Rua Frei Galvão, sem número, Jardim Pedro Ometto. A palestra, que terá como tema “Arqueoastronomia”, será proferida pelo arqueólogo e Diretor do Museu Municipal de Jahu, Fábio Grossi dos Santos. “Existe um ramo da astronomia que estuda os povos primitivos que faziam construções de pedra para observação astronômica, informa Guillen. Após a palestra, haverá uma noite de observação do céu com telescópios.

“Convido toda população de Jahu e região para participar desses eventos inéditos e imperdíveis. Os temas são bem interessantes”, ressalta o diretor do CEAJ.

O Centro de Estudos de Astronomia de Jahu (CEAJ) é um projeto em parceria com a Secretaria de Educação. Desde sua inauguração, ocorrida em 25 de junho de 2016, o local já recebeu a visita de mais de 18 mil pessoas de diversas cidades do Brasil.

A entrada do evento é gratuita.

Serviço

Palestras sobre astronomia

Data: 15/06

Horário: 19h30

Local: Auditório da Fatec Jahu

Rua Frei Galvão, sem número, Jardim Pedro Ometto

Tema: 50 anos da conquista da Lua

 

Data: 22/06

Horário: 19h30

Local: Auditório da Fatec Jahu

Rua Frei Galvão, sem número, Jardim Pedro Ometto

Tema: Arqueoastronomia

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas