8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Educação e Rotary Leste premiam vencedores do Concurso de Redação

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Rotary Clube de Jahu Leste, realiza nessa quarta-feira (26/06), às 19h30, no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, situado à rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro, premiação de 20 alunos primeiros colocados no Concurso de Redação.

A Secretaria de Educação realiza desde 2014 o Concurso de Redação em parceria com o Rotary Club Leste Jahu. O Concurso tem o objetivo principal de promover a conscientização da população em relação à problemáticas emergentes e contemporâneas, as quais são presentes no cotidiano escolar e comunitário.

Foram envolvidas no trabalho realizado no 2º bimestre letivo todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, abrangendo, aproximadamente, 2.465 alunos.

“O tema deste ano foi “Um caminho consciente para o uso das tecnologias”, e se pautou no bombardeio tecnológico, aos qual crianças e adolescentes estão inseridos, juntamente com os malefícios causados pelo mesmo. Os alunos desenvolveram práticas de escrita de diversos gêneros textuais numa perspectiva de letramento, de forma contextualizada à Base Nacional Curricular, oportunizando o reconhecimento de talentos das nossas escolas”, pontuou a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

O julgamento das redações ocorreu no período de 06 a 14 de junho de 2019 por banca examinadora formada pelos membros da comissão organizadora do Rotary Club Leste Jahu.

Todos os vencedores receberão medalhas. Já o 1º, 2º e 3º colocado desse grupo de 20 alunos receberão bicicletas.

Tags

COMPARTILHAR