Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura participa do Dia de Cooperar

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, participa neste sábado (06/07), das 10h às 13h, na Praça da República (Jardim de Baixo), juntamente com a Unimed Regional Jaú e Sescoop/SP, do Dia C – Dia de Cooperar.

O Dia de Cooperar nasceu em 2009 como um projeto inovador realizado pelo Sistema OCEMG (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) com objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias.

Em 2014, a ação passou a ocorrer em todas as regiões do país. Já em 2015, a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) decidiu vincular as iniciativas do Dia de Cooperar à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que hoje é chamado de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Em 2019, ao completar 10 anos, o Dia de Cooperar já é uma realidade em todos os estados brasileiros, onde uma média de 1,5 mil cooperativas beneficiam anualmente mais de dois milhões de pessoas por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários.

“No sábado (06/07), em parceria com a Unimed Regional Jaú e a Sescoop/SP, haverá um circuito de aferições. Além disso, serão arrecadados alimentos para posteriormente fazer a entrega ao Abrigo São Lourenço. Ao meio dia, haverá apresentação do espetáculo “Truques e Trambiques'', da Rué La Companhia. O espetáculo conta a história de três palhaços que resolvem fazer uma apresentação de mágica, contando com as habilidades do atrapalhado ilusionista Mingal. O espetáculo surpreende pelas mágicas executadas com primor e comicidade, nutridas pelos inexperientes e enrolados ajudantes Zóim e Chicô, que desejam compor o grande espetáculo. O trio cria uma enorme trapalhada para que o espetáculo dê certo, transitando entre o erro e o acerto. Convidamos a população para participar da ação”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Dia C – Dia de Cooperar

Local: Praça da República (Jardim de Baixo)

Circuito de aferições, arrecadação de alimentos para o Abrigo São Lourenço e apresentação do espetáculo “Truques e Trambiques'', da Rué La Companhia