8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente participa do programa “Quando Acaba a Pilha”

 

Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, aderiu ao programa de articulação regional denominado “Quando Acaba a Pilha”, que atendendo assim o Programa Município VerdeAzul.

As pilhas e baterias são compostas de resíduos perigosos que apresentam capacidade de contaminação do solo, da água e do ar devido a presença de metais pesados, afetando a saúde das pessoas.

Com o objetivo de realizar educação ambiental e conscientização da comunidade jauense, foram criados vinte e seis pontos de entregas voluntárias. Após coletados, as pilhas e baterias são levadas para o município de Lençóis Paulista, onde segue para destinação final, que é uma empresa que será responsável pela tratamento e descontaminação desses produtos.

Para que as pessoas possam realizar o descarte adequadamente e consciente das pilhas e baterias foram instalados recipientes de coleta nos seguintes locais:

- Sede da Secretaria de Meio Ambiente;

- Horto Florestal Municipal;

- Terminal Rodoviário;

- Museu Municipal;

- Poupatempo;

- Todas as Escolas Municipais.

Além disso, haverá também uma ação interna em todas as Secretarias da Prefeitura: os recipientes irão percorrer as repartições públicas para que todos os servidores municipais possam descartar adequadamente esse material, tendo participação ativa nesta ação.

O Município alcançando essa certificação recebe o selo Verde Azul do Governo do Estado, além de, no próximo ano, receber recursos para melhoria da gestão. Leve suas pilhas e baterias nos pontos de coleta para realizar o descarte correto desse material”, explica o interlocutor do Programa, Giovani Mineti Fabricio, que também é o responsável também pelo Horto Florestal Municipal.

Os municípios que fazem parte do Programa Regional são: Jahu, Itapuí, Macatuba, Pederneiras, Iacanga, Borebi, Agudos, Lençóis Paulista e Boracéia.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR