8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacina tríplice viral está disponível nas unidades básicas

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.

O sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa, e a única forma de prevenção é tomar a vacina, que integra o PNI (Programa Nacional de Imunizações).

A vacina deve ser tomada em duas doses, sendo a primeira aos 12 meses e a segunda aos 15 meses. Pessoas com até 29 anos devem tomar duas doses e, dos 30 aos 59 anos, a recomendação é de uma dose. Para quem não sabe se já tomou o número adequado de doses da vacina, a orientação é se vacinar.

  A transmissão ocorre por meio da tosse e do espirro, ou seja, o contágio é respiratório. A vacina é contra indicada para gestantes, crianças menores de seis meses, e pessoas imunodeprimidas. “Apesar da contra indicação, caso o médico entenda que esse paciente deve ser vacinado, basta comparecer a uma UBS com uma declaração médica. As pessoas que tiverem dúvidas podem procurar as unidades com a carteira de vacinação para orientações”, afirma a secretária interina de Saúde, Márcia Nassif.

Cada UBS em Jahu possui um dia certo para vacinar, pois, o frasco, após ser aberto, deve ser consumido no mesmo dia. “A vacinação é importante. É a única maneira de prevenção contra o sarampo, que, se não for cuidado, pode provocar a morte”, reforça a secretária.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR