8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Aula de artesanato em feltro é realizada na Vila Dignidade

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na tarde da última quarta-feira (31/07), na Vila Dignidade, uma oficina do projeto “Arte em feltro e empreendedorismo”, ministrado por Noemi Rodrigues.

“Nosso objetivo com essa ação foi ensinar às mulheres residentes no local esse trabalho manual com o feltro por ter um custo acessível, por ser extremamente versátil e por estar em alta no mercado. A pessoa pode desenvolver qualquer peça com esse material, soltar a criatividade e tornar-se multiplicadora desse conhecimento”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Ainda conforme a secretária, além da produção das peças artesanais em feltro, o projeto também ensina técnicas de administração e marketing para os participantes. “As aulas do projeto tiveram início em abril, e foram realizadas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, à Rua Tenente Lopes, 350, Centro, em um espaço totalmente destinado ao ensino de técnicas de artesanato e trabalho manuais, chamado Casa do Artesão. Finalizamos as aulas da primeira turma em junho, e já iniciamos a segunda turma, que fará as oficinas até início de outubro”.

Na Casa do Artesão são desenvolvidos vários cursos e oficinas de artesanato, como tricô, pintura em madeira, entre outros. Além disso, nesse local, os interessados em participar da Feira de Artesanato que ocorre aos sábados pela manhã na Praça da República (Jardim de Baixo) podem realizar sua inscrição das 8h às 17h na sede da Secretaria de Cultura e Turismo ou pelo telefone 3602-4777.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR