Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente realiza “Dia D” do programa “Quando Acaba a Pilha”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que o programa “Quando Acaba a Pilha”, de coleta de pilhas e baterias, está em andamento. Sua segunda etapa, intitulada de “Dia D”, será realizada no dia 22/08 (quinta-feira). As pillhas e baterias coletadas em todas as escolas municipais e nos pontos onde foram instalados recipientes para arrecadação desse material serão recolhidas e destinadas à empresa responsável por fazer o tratamento e descarte adequado, de modo a não prejudicar o meio ambiente. “Essa tarefa faz parte do Programa Município Verde Azul, no qual o Município está buscando sua certificação. Os recipientes ficarão fixos nesses locais por tempo indeterminado, para que o cidadão possa descartar qualquer tipo de pilha e bateria utilizados em brinquedos, controles remotos, entre outros equipamentos”, explica o interlocutor do Programa, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal.

O Programa Muncípio Verde Azul tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade de vida do munícipe, e envolve todas as secretarias, conselhos e a sociedade civil.

“O Município alcançando essa certificação recebe o selo Verde Azul do Governo do Estado, além de, no próximo ano, receber recursos para melhoria da gestão. Leve suas pilhas e baterias nos pontos de coleta para realizar o descarte correto desse material”, reforça Fabrício.