8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu >   Projeto piloto de compostagem é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, implantou em janeiro deste ano projeto piloto de compostagem em sua sede com o objetivo de educação ambiental da população em geral.

A compostagem é um processo que transforma matéria orgânica encontrada no lixo doméstico em adubo orgânico, que pode ser utilizado na agricultura e em jardins, e é realizada com o uso dos próprios microorganismos presentes nos resíduos em condições ideais de temperatura, aeração e umidade.

“A compostagem é de extrema importância para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. O lixo orgânico, muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas, poluindo o meio ambiente. Além disso, o acúmulo de resíduos orgânicos a céu aberto favorece o desenvolvimento de bactérias, vermes e fungos, além do desenvolvimento de insetos, ratos e outros animais que podem transmitir doenças aos homens. Com a compostagem, além de evitarmos a poluição e gerar renda, fazemos com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil. A compostagem também pode ser realizada em casa, seguindo algumas orientações técnicas básicas”, reforça o Interlocutor do Programa Município Verde Azul, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal

Para ter uma composteira caseira na residência ou empresa, os interessados podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente para esclarecimento de dúvidas e obtenção de mais informações.

A Secretaria de Meio Ambiente está localizada à Rua Edgard Ferraz, 619, Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para mais informações é o 3621-6989.

 

 

 

Serviço:

Projeto Piloto de Compostagem

Secretaria de Meio Ambiente

Rua Edgard Ferraz, 619

Telefone: 3621-6989

Horário: das 8h às 17h de segunda a sexta-feira

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR