8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente inaugura “Nascente Modelo”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inaugurou nessa quinta-feira (05/09), com a visita dos alunos do 4º ano do ensino fundamental da EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, a “Nascente Modelo”, localizada na área verde do bairro do Jardim das Paineiras (em frente à Praça João Prado de Almeida Pacheco).

O projeto “Nascente Modelo” tem como principal objetivo sensibilizar a população jauense, alunos da rede municipal, estadual e particulares de ensino a respeito da importância da preservação de nascentes, sobre a disponibilidade da água que elas fornecem e qual a importância delas em nosso cotidiano para nossa sobrevivência.

“A nascente é o afloramento do lençol freático, que dá origem a uma fonte de água de acúmulo (represa) ou cursos d'água (regatos, ribeirões e rios). Em virtude de seu valor inestimável, deve ser tratada com cuidado especial”, reforça o interlocutor do Programa Município Verde Azul, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal.

Além da importância da existência de uma nascente modelo na conscientização das pessoas, também serão realizadas atividades de educação ambiental com foco na importância da proteção da nascente.

Durante a atividade, os estudantes participaram de uma palestra, onde foram abordados temas como conservação de solo, espécies de árvores, biodiversidade e demais assuntos que fazem parte do contexto. Aprenderam a técnica de plantio de mudas e realizaram o plantio de uma muda de Peroba Rosa, árvore símbolo do nosso município, além de quatro espécies da nossa região: embaúba, jequitibá branco, guajuvira e copaíba. “O espaço é publico, portanto, qualquer cidadão pode apreciar a área, mas caso haja interesse de visitação por escola/grupo acompanhado de um profissional da Secretaria de Meio Ambiente, é necessário que seja realizado o agendamento pelo telefone 3621-6989, ou pessoalmente, à Rua Edgard Ferraz, 619, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira”, reforça Fabricio.

  

 

Serviço:

Nascente Modelo

Local: Área verde do Jardim das Paineiras – em frente à Praça João Prado de Almeida Pacheco.

Informações: 3621-6989 (Secretaria de Meio Ambiente - Rua Edgard Ferraz, 619, Centro, das 8h às 17h.)

 

 

 

 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Secretaria de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR