8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente comemora o Dia Mundial da Árvore

  

Em comemoracão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza diversas atividades.

 

Nessa quinta-feira (19/09), às 9h, será realizado plantio de 50 mudas de árvores nativas na A.P.P. (área de preservação permanente) do Jardim Jorge Atalla com os alunos da E.E. Professora “Ana Franco da Rocha Brando”.

 

Já no dia 21/09 (sábado), às 14h, em parceria com a Águas de Jahu, o grupo de Grupo Escoteiros Ibica-re-ig 257 e população em geral realizam plantio de 100 mudas de espécies nativas variadas na nascente do Jardim João Ballan.

 

As ações previstas terão o apoio do Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, e tem como objetivo reforçar a importância da preservação do meio ambiente, motivo de preocupação em todo o mundo.

 

“O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza” explica o fiscal de controle ambiental e responsável pelo Horto Florestal Municipal, Giovani Mineti Fabrício, especialista em gestão ambiental, que convida toda a populção a comparecer e plantar uma muda de árvore.

 

 

Serviço:

 

Plantio de Árvore

E.E. Professora Ana Franco da Rocha Brando

Dia: 19/09/19

Hora: 9h

Local: A.P.P. Do Jardim Jorge Atalla

 

 

 

Plantio de Árvore

Dia: 21/09/19

Hora: 14h

Local: Nascente do Jardim João Ballan

Tags

COMPARTILHAR