8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo promove palestra sobre expressões e identidades histórico - culturais

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza na próxima sexta-feira (04/10), às 19h, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, situado à Avenida João Ferraz Neto, 201, palestra gratuita com Baltazar Ernesto Zero, de Moçambique, com o tema “Expressões e Identidades Histórico – culturais de estudantes africanos na Universidade da Integração da Lusofonia Afro – Brasileira (UNILAB – Ceará).

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini, o palestrante está estudando no Brasil e vai compartilhar um pouco de suas experiências na África e falar das relações com o Brasil. “O tema é importante e interessante. A presente palestra coloca a questão da construção da identidade e da cultura dos países integrantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro – Brasileira – UNILAB, tendo em vista suas divisões geográficas. Desse modo, há o interesse de mostrar mais sobre suas culturas, suas riquezas estruturais e sociopolíticas, com vistas no papel desempenhado pela universidade, que é a integração entre os estudantes/professores que compõe a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP). A palestra visa também expandir para aos ouvintes o modo de vida das comunidades pertencentes aos seus países (africanos), que, por muitas vezes, não são tão (re)conhecidas.Será uma troca de experiências muito boa. Estão todos convidados”.

 

Baltazar Ernesto Zero

Nacionalidade: Moçambicana.


Presidente da Associação dos Estudantes Moçambicanos no Ceará (UNILAB).


Bacharel interdisciplinar em Humanidades e graduando em sociologia na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).


Bolsista voluntário do programa de pesquisa de iniciação científica com estudos em Migrações.


Foi bolsista de Extensão por meio do programa de pesquisa de extensão em estudos em expressões e identidades históricos de estudantes africanos na UNILAB – Ceará.


Foi membro do centro acadêmico em Humanidades, e atualmente é membro do centro acadêmico de sociologia.

 

Serviço

Palestra gratuita

Tema: “Expressões e Identidades Histórico – culturais de estudantes africanos na Universidade da Integração da Lusofonia Afro – Brasileira (UNILAB – Ceará)

Horário: 19h

Local: Museu Municipal “José Raphael Toscano”

Avenida João Ferraz Neto, 201

 

Tags

COMPARTILHAR