8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: curso para gestantes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” (Casa Rosa), promove a partir do dia 23/10 (quarta-feira), curso preparatório para gestantes.

O curso contará com oito encontros, que ocorrem sempre às 15h, com diversos profissionais, com objetivo de orientar as mamães sobre diversos aspectos da gravidez como cuidados com a saúde, tipos de parto, amamentação e direitos da gestante e do bebê.

“Este curso faz parte do Programa de Empoderamento Feminino da Secretaria. O cronograma foi pensado para melhorar a qualidade de vida dessas mulheres, que serão empoderadas por meio de intervenção multiprofissional com intuito de prepará-las para esta fase, que é tão importante na vida da mulher e do bebê. Entre os profissionais, teremos médica ginecologista e obstetra, nutricionista, psicóloga, advogada, entre outros. Atividades como esta contemplam a transversalidade da mulher no universo materno, profissional e social”, reforça a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira.

Para participar, é necessário realizar a inscrição até o dia 22/10 (terça-feira) pelo telefone 3624 - 7712 ou pessoalmente na Casa Rosa, situada à Avenida Ana Claudina, 447. As vagas são limitadas.

 Confira abaixo o cronograma das atividades.

 

1º Encontro - 23/10 – Tipos de parto e violência obstétrica.

 

2º Encontro - 30/10 – Alimentação na gestação e amamentação

 

3º Encontro - 06/11 – Amamentação

 

Encontro - 13/11 – Cuidados com o bebê - organização dos utensílios

 

Encontro - 20/11 – Mudanças emocionais na gestação e depressão pós-parto

 

Encontro - 27/11 – Oficina de Artesanato

 

Encontro - 04/12 – Direitos das Gestantes e da Criança: acompanhamento no parto, garantias no trabalho, pensão alimentícia, paternidade, visitas agendadas

 

Encontro - 11/12 – Confraternização final com ensaio fotográfico

 

 

Tags

COMPARTILHAR