8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu participa do evento “Viva Comunidade”

A Prefeitura de Jahu, por meio de diversas secretarias, participa neste domingo (27/10), das 14h às 18h, no Parque do Rio Jahu, do evento inédito “Viva Comunidade”.

Promovido pela Arteris, a atividade contará com ações gratuitas voltadas à sustentabilidade, saúde, bem-estar, cidadania e brincadeiras, com objetivo do resgate da cidadania.

“Durante o evento, a Secretaria de Cultura irá expor os trabalhos desenvolvidos na Casa do Artesão. A Educação irá apresentar trabalhos de escolas públicas da cidade. A Saúde irá aferir a glicemia capilar e a pressão arterial. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres dará orientações sobre violência doméstica. A Secretaria de Proteção e Direito dos Animais levará a feira de adoção de animais. O Meio Ambiente fará distribuição de mudas, fará exposição sobre sustentabilidade, biodiversidade, proteção de nascentes, importância do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), além da coleta de pilhas e baterias. O Esporte fará a medição do índice de massa corpórea, dará dicas de corrida e caminhada, ministrará aula de zumba e massagem rápida. Vale a pena conferir”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

O evento terá também fantoches, contação de histórias, distribuição de gibis da Turma do Zé Quest, desenhos e blocos para colorir, pintura facial, atividades lúdicas, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis. Os pequenos também poderão participar de uma oficina de criação de aviões de papel e visualizar o sol pelo telescópio. Serão ofertados vários outros exames básicos de saúde (altura, batimentos cardíacos e testes de colesterol e triglicérides), além de orientações sobre vacinação, teste do pezinho e câncer de mama. Também haverá corte de cabelo, esmaltação de unhas, participação da ouvidoria da Arteris Centrovias para esclarecer dúvidas dos usuários das rodovias sob administração, orientação jurídica sobre temas variados (paternidade, pensão, divórcio, entre outros), apresentações sobre primeiros-socorros, uso de extintores, moda sustentável, reclicagem, compostagem, fotografia, empreendedorismo e diversas oficinas para todos os públicos. A música ficará a cargo da banda Barulhinho Bom, que fará um show a partir das 16 horas.

Segundo a Arteris, os participantes do Viva Comunidade poderão também, gratuitamente, ter os capacetes de suas motocicletas higienizados e ganharão antenas anticerol para motocicletas e bicicletas. A Polícia Militar Rodoviária fará demonstração de utilização do etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, e do radar móvel. Às 15 horas, está programada a apresentação do canil da Polícia Militar.


Serviço

Evento “Viva Comunidade”

Data: 27/10 (domingo)

Horário: das 14h às 18h

Local: Parque do Rio Jahu

Tags

COMPARTILHAR