8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente informa sobre cortes de árvores programados

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do Corpo de Bombeiros, informa sobre cortes de árvores programados.

 

Uma árvore Ficus Benjamina localizada à Avenida Dudu Ferraz (próximo a Igreja São João Batista) será suprimida devido ao risco elevado de queda e seca, pois metade da árvore encontra-se seca e a outra parte está em estado de senescência. Além disso, o tronco está soltando casca.

 

Outra árvore (um Flamboyant), localizada em frente ao Museu Municipal, possui uma praga chamada “figueira racha pau”, que tem por característica nascer em cima de árvores e se enraizar dentro do tronco do hospedeiro. Nesse caso, o Flamboyant está totalmente descaracterizado, com inclinação ao prédio do Museu.

 

Um Ipê Roxo, localizado em frente ao PAS São Benedito está totalmente seco, com inclinação para a Avenida Zezinho Magalhães.

 

Na área verde do Jardim Santa Helena será suprimido um abacateiro que está seco.

 

Ainda conforme a Secretaria, na Praça Italo Baraldi, um Eucalipto de Cheiro está com fitossanidade boa, mas com grande inclinação em direção às casas. Foi realizado o acompanhamento desse eucalipto, e nos últimos meses notou-se o aumento de sua inclinação. Será suprimido devido ao risco de queda.

 

Após as supressões, serão realizados plantios nesses locais ou próximos à eles de forma a mitigar o impacto ambiental. Essas ações estão ocorrendo devido ao período de chuvas que se aproxima, com objetivo de evitar maiores problemas.

 

A Secretaria de Meio Ambiente lembra que plantio em canteiros centrais não devem ser realizados sem prévia autorização, a fim de evitar futuros transtornos devido a falta de planejamento na escolha de espécies e seu posicionamento.

 

 

 

 

 

Informações:

Secretaria de Meio Ambiente

Rua Edgard Ferraz, 619, Centro, das 8h às 17h.

Telefone: 3621-6989.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR