8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde atualiza dados sobre Sarampo

Dando sequência à atualização dos números de casos de Sarampo no Município, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população que, até às 12h de 19/11 (terça-feira), há cinco casos de sarampo confirmados.

“Lembrando que a única forma de prevenção da doença é a vacina. Crianças de seis meses de idade podem receber a dose. Adultos devem se vacinar até 59 anos. Os profissionais de saúde, independente da idade, devem estar vacinados com duas doses. Solicitamos à população que procure as unidades básicas de saúde (UBS) para verificarem as suas carteiras de vacinação e averiguarem a necessidade de tomar a vacina ou não. Mesmo quem não tem a carteira de vacina pode procurar a UBS que será feito um novo registro”, reforça a secretária Interina de Saúde, Márcia Nassif.

A Secretaria reforça que até 30 de novembro ocorre a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que, este ano, ocorre de forma seletiva. “No período de 7 a 25 de outubro, foi realizada a vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas. Nesse momento, o público-alvo da campanha são adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D, de mobilização nacional, será 30 de novembro, e as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Nesta etapa, priorizou-se o grupo de 20 a 29 anos de idade devido ao número de casos confirmados nessa faixa etária ser expressivo”, pontua a secretária.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento da erupção cutânea até quatro dias após.

 

Tags

COMPARTILHAR