8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza final do Concurso “Spelling Bee”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde dessa segunda-feira (25/11), no auditório do Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, situado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro, a batalha final de soletração do concurso “Spelling Bee”.

O concurso teve sua origem no século XVIII, e ficou mais forte quando uma batalha de soletração do livro de Tom Sawyer ficou conhecida. “Atualmente, trata-se de uma tradição com todas as escolas americanas, sendo que a etapa nacional premia com bolsas de estudos e prêmios em dinheiro, que estre ano foi de 50 mil dólares”, reforça a supervisora de ensino fundamental Valéria Fiorelli, representando, no ato, a secretária de Educação Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

Em nosso Município, o concurso teve início em 2018 por meio da união dos professores que ministram a língua inglesa na rede municipal de ensino.

Em 2019, participaram da disputa 14 alunos representando as escolas EMEF “Dr. Pádua Salles”, EMEF “Professor Jayme de Oliveira e Souza”, EMEF “Professora Isa Rosa Meirelles Name”, EMEF “Professor Enéas Sampaio Souza”, EMEF “Eidmar Sancinetti Momesso”, EMEF “Comendador José Maria de Almeida Prado”, EMEF “Professora Carlota Meira Marsíglio”, EMEF “Caetano Perlatti”, EMEF “Vereador Ângelo Ronchesl”, EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”, EMEF “Professor Mário Romeu Pelegrino”, EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello”, EMEF “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira” e EMEF “Laudelino de Abreu”.

A aluna vencedora do concurso, Caroline de Souza, da EMEF “Professora Carlota Meira Marsíglio”, recebeu uma bolsa de estudos de informática e um tablet da Escola Prepara Cursos Profissionalizantes. A professora da aluna vencedora, Cristian Fabris, também foi premiada com uma cesta de produtos variados. O segundo colocado, Bryan Deluca Ramos, da EMEF “Professora Isa Rosa Meirelles Name”, e o terceiro colocado, Guilherme Ungaro de Paula Mello, aluno da EMEF “Dr. Pádua Salles”, foram premiados com uma caixinha de som. Todos os alunos presentes venceram a etapa em sua unidade escolar, e por tal êxito receberam um certificado e uma medalha.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR