8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade realiza formatura

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na última terça-feira (17/12), às 19h, no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, formatura dos alunos da décima segunda turma do curso de Corte e Costura da Escola da Moda e da segunda turma do curso de Manicure e Pedicure da Escola da Beleza.

 

O curso de Corte e Costura é um projeto de qualificação profissional desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e consiste na capacitação desde a utilização e manuseio das máquinas reta e overloque, workshop de consertos e reformas, até a confecção de peças.

 

Já o curso de Manicure e Pedicure da Escola da Beleza é um projeto que tem como objetivo proporcionar qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas atuar no ramo de imagem pessoal, seja como empregado, prestador de serviço autônomo e/ou proprietário de microempresas, além de promover ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento às alunas formadas. Além das aulas práticas e teóricas, foi ofertado também às formandas a palestra “Deveres do prestador de serviço na perspectiva da Vigilância Sanitária e aspectos técnicos da esterilização”, ministrada por Uilde Alessandro Gagleazzi e Larissa Alves Lima de Lopes Ribeiro, membros do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Jaú.

 

Desde que o curso de Corte e Costura foi implantado no primeiro semestre de 2014, ao todo, 203 alunas já se formaram. Já o curso de Manicure e Pedicure, implantado em agosto de 2018, formou até o momento 40 alunas. Isso nos enche de satisfação, pois, além de gerar renda, ajuda a diminuir custos em casa e permite às formandas desenvolvimento de suas habilidades”, enfatizou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR