8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Reunião de planejamento do “Programa Município VerdeAzul” é realizado pela Prefeitura

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (31/01), na Faculdade de Tecnologia de Jahu - FATEC JAHU, reunião Intermunicipal tendo como foco o planejamento das ações do “Programa Município VerdeAzul – PMVA”. O programa é uma parceria com Governo do Estado.

 

O objetivo da reunião foi o de estabelecer as 84 tarefas previstas nas ações intermunicipais do Programa. Estiveram presentes representantes dos municípios de Lençóis Paulista, Sabino, Borebi, Brotas, Macatuba, Torrinha, Itirapina, Itapuí, Bariri, Pongaí, Piratininga e Agudos, além de Jahu que é a sede do programa. O PMVA busca implementar a gestão ambiental nos municípios, tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida da população, além de estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. O programa estabelece o cumprimento das 84 tarefas – que são previstas em ações intermunicipais. As tarefas valem pontos, que quando cumpridas são somados os pontos relativos a cada tarefa executada e o Município que atingir 80 pontos recebe a certificação de Município VerdeAzul.

 

Os municípios participantes da reunião apresentaram duas propostas: “Programa Quando Acaba a Pilha”, de incentivo a recolha de pilhas e baterias - que tem grande potencial de contaminação do meio ambiente. A outra proposta foi a criação do “Curso para Formação de Podadores”, no qual os interlocutores do PMVA se capacitam e depois replicam o curso em seus municípios.

 

 

 

 

 

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR