Prefeitura de Jahu > Núcleo de Educação Permanente e Humanização de Jahu faz 1ª reunião intersetorial

Foi realizada  na última quinta-feira, 30/01, a primeira reunião mensal do Núcleo de Educação Permanente de Jahu – NEPH JAHU -, da Secretaria de Saúde de Jahu. A reunião aconteceu no Espaço Pedagógico de Jahu e contou com representantes de diversas áreas de nossa cidade, visando o aprimoramento da Educação em Saúde no Município.

A Portaria nº 001/2019 de 23/09/2019, determina que sejam realizadas, mensalmente, reuniões intersetoriais para a discussão de Políticas Públicas em Educação Permanente e Humanização em Saúde. As reuniões devem ter a participação de representantes da Secretarias de Saúde e Educação do Município, e, também, do Estado, além do Conselho Municipal de Saúde, instituições de saúde, instituições de ensino com cursos na área da saúde, e outras entidades que possam contribuir para o Processo de Educação Permanente em Saúde. Tais como, representantes da Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura, e, Polícia Militar, dentre outros, através de seus representantes que estejam diretamente vinculados com o propósito da Educação Continuada em Saúde e Humanização em suas instituições.

Essas e outras ações propiciam o fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS, com o objetivo de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área. Visando desse modo a transformação das práticas de saúde, em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.