8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza serviços de manutenção no lago

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Governo e Mobilidade Urbana, informa que na última segunda-feira (17/02) foi iniciado o trabalho de revitalização da área externa do Lago do Silvério.

 

Após as obras do sistema de macrodrenagem que transformaram o Lago do Silvério em um reservatório de amortecimento de cheias e com uso múltiplo, enquanto no período de chuvas armazena um volume significativa de água, no período de estiagem o tem a função de lazer e recreação, em condições muito melhores que as antigas.

 

Foram implantadas estruturas hidráulicas que transformaram o lago em um reservatório capaz de armazenar aproximadamente 406 milhões de litros de água que controlam a vazão da Córrego dos Pires, reduzindo assim as ocorrências de transbordamento ao longo da Avenida Joaquim Ferraz de Camargo.

 

Segundo o interlocutor do Programa Municipal Verdeazul, Giovani Mineti Fabricio: "O que está em execução agora é a substituição dos balaustres danificados do entorno do lago, realização de podas de levantamento das copas das árvores, ampliação dos canteiros das árvores de forma a implementar o “espaço árvore”, substituição de indivíduos arbóreos que estejam com problemas fitossanitários ou que causem interferências em dispositivos urbanos, e que seja inviável sua manutenção. Também estão sendo refeitos os locais com a fiação da rede elétrica danificada, além do plantio de novas árvores em locais adequados. A ampliação dos canteiros permite um aumento da área permeável do entorno do lago, além de melhorar o aspecto paisagístico”, finaliza Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR