8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com o Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, Secretaria de Cultura e Turismo e Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jahu, além de vários parceiros como Câmara Municipal, Tide Escola de Cabeleireiros, ETEC, Unoeste, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoras Legais Populares, Hospital Amaral Carvalho, Coletivo Somas, FIJ, SEBRAE, TRE - Cartório da 241 Zona Eleitoral de Jaú, Escoteiros Ibica – RE-IG 257, e com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Comunicação e Esportes, realiza nesse sábado (07/03), das 9h às 12h, na Praça da República (Jardim de Baixo), a 4ª edição do evento “Mulher em Ação”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante toda a manhã, serão prestados diversos serviços à comunidade, como corte de cabelo e barba, aferição de pressão arterial e diabetes, campanhas de prevenção contra o câncer, orientações jurídicas, empresariais, e sobre as eleições 2020. Na ocasião, serão realizados agendamentos para atendimento psicossocial na Casa Rosa.

Haverá também um festival de música promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo. O FWF tem como foco a diversidade de gêneros musicais e a representatividade da mulher na música local. Nesta segunda edição, as apresentações vão do sertanejo até a música popular brasileira, passando pelo rock nacional e pop rock, tudo numa versão intimista na praça mais charmosa do interior paulista. Se apresentarão artistas jauenses como Nicoly Lima, Magali Soave e Ju Manfrim.

“Em 2019, esse evento, que em 2020 é parte intregante da Semana da Mulher 2020, já foi realizado, mas, nessa quarta edição, temos novos parceiros. Será um evento amplo, com vários tipos de prestação de serviços à comunidade, especialmente às mulheres. Um momento único, não somente para comemorarmos o dia dedicado às mulheres, mas também de muita reflexão”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira.

Todos estão convidados a participar.

Importância do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos Estados Unidos e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.

No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

Serviço

Evento “Mulher em Ação”

Data: 07/03 (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Local: Praça da República (Jardim de Baixo)

Tags

COMPARTILHAR