8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu recebe premiação em São Paulo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na última quinta-feira (05/03), de cerimônia de entrega da premiação do troféu Franco Montoro para os municípios líderes do ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado.

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Seiscentos e treze municípios tiveram programas e ações ambientais avaliados durante o ano de 2019. Noventa e duas cidades receberam Certificação por notas acima de 80 pontos, e 62 foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100.

O PMVA tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental dos municípios paulistas. Dos 613 municípios, 154 receberam o prêmio que colocam em prática 85 tarefas divididas em dez diretrizes da agenda ambiental local, coordenada por um interlocutor, e que abrange temas estratégicos como Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Para incentivar a prática dessas atividades, o Programa atribui notas de zero a 100 ao resultado das ações realizadas no Município durante um ano.

Na última edição da premiação, Jahu estava na posição 417º, com nota de 8,67. O trabalho realizado de junho à outubro de 2019 fez com que o Município melhorasse sua posição no ranking geral e também sua qualificação, passando para a posição 136º, com 65,73 pontos, ficando à frente de cidades como Rio Claro, São Carlos, Barra Bonita, Torrinha, Brotas, entre outros.. “Temos até outubro desse ano para conseguir a certificação. Estamos trabalhando para que isso seja possível”, explica o secretário interino de Meio Ambiente, Reinaldo Rogerio Russi.

O mais importante é a melhoria ambiental que podemos provocar na cidade, na qualidade de vida de cada cidadão. Os projetos desenvolvidos dentro do Programa Município VerdeAzul visam estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. Agradeço a todas as secretarias envolvidas, pois tornaram possíveis essa premiação”, ressalta o interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, especialista em gestão ambiental, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR