8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde reitera: não há casos de coronavírus em Jahu

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, reitera à população que, até o presente momento, não há casos suspeitos ou confirmados de coronavírus em Jahu.

“O coronavírus é um vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países. Os sintomas da pessoa infectada pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situaç?es, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito. Os sintomas são febre, tosse e dificuldade para respirar. Além disso, outros sintomas como cansaço, dores, corrimento e congestão nasal, dor de garganta e diarreia podem ocorrer. A transmissão ocorre por espirro, tosse, catarro, gotículas de saliva, contato físico com pessoa infectada e contato com superfícies contaminadas seguido de contato com boca, olhos e nariz. Lave as mãos frequentemente com água e sabão, e use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro e antes e depois de comer. Ao tossir e/ou espirrar, cubra a boca e o nariz, use os braços ou lenço descartável, evite usar as mãos, e, se usar, lembre de lavar bem com água e sabão. Se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos. Use, preferencialmente, lenços descartáveis. Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse, e procure um serviço médico se apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar”, reforça a médica infectologista da Secretaria de Saúde, Dra. Paula Tokunaga.

 

Dicas de Prevenção

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com o braço;

  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;

  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR