8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacinação contra a gripe: todos serão vacinados até 22 de maio

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou na última segunda-feira (23/03) a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) para os profissionais de saúde e população acima de 60 anos.

 

Segundo a secretária de Saúde, Márcia Nassif, as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde para as secretarias do Estado, que repassa para os municípios. “O Município de Jahu recebeu 7.400 doses da vacina. Dessas doses, 2.000 foram disponibilizadas para os profissionais da saúde dos hospitais do Município e da Secretaria de Saúde. Foram enviadas para as unidades básicas de saúde (UBSs) 5.400 doses para vacinação dos idosos acima de 60 anos e para os profissionais que trabalham nessas UBSs e clínicas particulares. O cálculo da quantidade das doses que deve ser enviada para cada Município é feito pela Secretaria do de Saúde do Estado baseado em dados populacionais do IBGE. Em 2019, na primeira semana de vacinação, foram aplicadas aproximadamente 1.000 doses. Esse ano a população está consciente da importância de receber essa vacina, e por isso a procura foi muito grande”.

 

Ainda conforme a secretária, as demais doses serão enviadas de forma gradativa até o final da campanha, que se encerra em 22 de maio de 2020, garantindo, assim, a vacinação de todos os grupos prioritários de acordo com o cronograma da Secretaria do Estado de São Paulo. “Assim que chegarem mais doses, iremos divulgar, para que a vacinação seja retomada e todos recebam a vacina da gripe no decorrer da campanha”.

 

A partir de 6 de abril, serão vacinados professores e profissionais da força de segurança e salvamento. Crianças de seis meses a menores de seis anos, doentes crônicos e pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais serão vacinados a partir de 9 de maio.”Reafirmamos que todos serão vacinados. Apenas vamos aguardar o envio de mais vacinas pela Secretaria de Saúde do Estado para retomarmos a campanha de vacinação. Futuramente estaremos comunicando a todos o retorno da vacinação”, pontua a secretária.

Tags

COMPARTILHAR