8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacinação contra a gripe é antecipada para policiais e agentes penitenciários

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) para Agentes da Segurança Pública que atuam no Estado de São Paulo foi antecipada pelo governador do Estado.

“A vacina contra o vírus Influenza e H1N1 seria aplicada nesse público-alvo somente a partir de 16 de abril, na segunda fase da campanha. O governo do Estado de São Paulo antecipou a vacinação contra a gripe para as forças policiais por recomendação do centro de contingência do Coronavírus. A aplicação das doses da vacina contra a gripe será realizada a partir de 31 de março (terça-feira) em pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agentes de Segurança (Pública e Escolta) e Vigilância, Guardas Civis e Metropolitanos. Esses públicos-alvos devem procurar as unidades básicas de saúde do Município das 9h às 17h. Lembramos que estamos vivendo uma pandemia de coronavírus no mundo e no Brasil. Vamos evitar aglomeração. Só dessa forma vamos evitar a proliferação do coronavírus”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade, com tendência a se disseminar facilmente. Pode ser transmitida de forma direta por meio de secreções das vias respiratórias de uma pessoa doente ao espirrar, tossir ou falar. A transmissão também acontece por meio indireto pelas mãos que, após contato com superfícies recentemente contaminadas por secreções respiratórias de um indivíduo infectado, podem levar o vírus diretamente para a boca, nariz e olhos. É importante lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar o álcool gel, e evitar tocar os olhos, a boca e o nariz após o contato com essas superfícies.

Os sintomas da gripe, em geral, são febre alta, calafrios, tosse, dor de cabeça, dor de garganta, cansaço e dores musculares.

Apesar da importância da vacina para prevenir a gripe, algumas pessoas precisam ficar atentas, pois há contraindicações. Indivíduos com histórico de reação alérgica grave às proteínas do ovo, crianças menores de seis meses e pessoas com doenças febris agudas não devem receber a vacina.

A campanha se estende até 22 de maio.

Serviço

Campanha de vacinação contra vírus Influenza, causador da gripe

Para pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agentes de Segurança (Pública e Escolta) e Vigilância, Guardas Civis e Metropolitanos

Local: nas unidades básicas de saúde

Horário: das 9h às 17h

 

Tags

COMPARTILHAR