8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu prorroga quarentena até 22 de abril

A Prefeitura de Jahu, por meio do Decreto 7.687, de 07 de abril de 2020, prorrogou até 22 de abril o período de quarentena de que trata o artigo 1º do Decreto nº 7.679, de 20 de março de 2020, alterado pelo Decreto nº 7.681 de 24 de março de 2020, como medida necessária ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus) no Município de Jahu.

“Tivemos o primeiro óbito confirmado em Jahu em virtude do Novo Coronavírus. O paciente tinha 60 anos, era morador de Brotas e apresentou os sintomas para o COVID-19. Foi atendido na Santa Casa, e, infelizmente, veio a óbito em 02 de abril. Ele estava contabilizado entre os 04 óbitos suspeitos divulgados até a tarde da última segunda-feira (06/04), e hoje recebemos a confirmação de seu exame. Também confirmamos mais um caso do Novo Coronavírus em nosso Município. É um paciente de 64 anos que viajou para São Paulo. Ele sentiu os sintomas, foi atendido pela Santa Casa e encontra-se internado na UTI. Sua família foi comunicada, e as pessoas que tiveram contato com ele foram colocadas em isolamento pela Secretaria de Saúde. Peço a todos que fiquem em casa, e que entendam que esse é um momento de cooperação, resiliência e superação ”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Ainda conforme o prefeito, nessa terça-feira (07/04) foi realizada fiscalização junto às agências bancárias de Jahu devido a aglomeração na área externa desses estabelecimentos. “Os gerentes foram devidamente notificados. Se as agências não tomarem providências, serão devidamente penalizadas por esses incidentes, e a mesma medida será tomada em relação aos supermercados e lotéricas. Precisamos orientar e disciplinar a circulação de pessoas, pois o vírus está se propagando em nossa cidade. Nos preocupa muito ver que o fluxo de pessoas nas ruas centrais, nos bairros e no Parque do Rio Jahu ao final da tarde têm aumentado nos últimos dias, especialmente pessoas idosas. O número de casos vêm crescendo, e, ao contrário do que deveria ocorrer, as pessoas estão saindo mais às ruas. Peço encarecidamente aos jauense que fiquem em casa e não saiam sem necessidade. Vamos evitar aglomerações. Tomamos todas as providências no início. Estamos agindo de forma dura para tentar evitar que o nosso sistema de saúde sobrecarregue. Uma coisa é certa: o vírus já está circulando na cidade, e temos que evitar que haja um pico de contágio para que nosso sistema de saúde consiga atender os casos mais graves. Precisamos que nos ajudem nesse momento”, enfatiza o prefeito.



Tags

COMPARTILHAR