8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo confecciona máscaras para doação

A Prefeitura de Jahu, por meio da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, produziu 200 máscaras para doação. O material foi confeccionado pelas monitoras de artesanato e pelas alunas da Casa do Artesão.

“Grande parte das nossas alunas pertencem ao grupo de risco. Sendo assim, arrumamos uma forma de ajudar fazendo nosso artesanato, cada uma em sua casa”, detalha Maila Faracco, monitora de artesanato da Casa do Artesão.

Para evitar que as pessoas saíssem de suas casas, como tem sido orientado pelos órgãos de saúde, a Secretaria de Cultura e Turismo elaborou um plano estratégico de logística. “Como foram várias artesãs envolvidas, a equipe da Secretaria se encarregou de levar o tecido e o elástico para cada uma delas, e depois retirou as máscaras confeccionadas”, explica Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo.

As 200 máscaras produzidas foram doadas para a Associação dos Moradores do Residencial Frei Galvão. “É lindo de ver a forma como as pessoas estão dispostas a ajudar”, completa a secretária.


Casa do Artesão


A Casa do Artesão funciona no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo, localizado à Rua Tenente Lopes, 350, Centro. Entretanto, nesse momento, não está ministrando aulas para as alunas em virtude das restrições referentes ao COVID-19. “Mesmo sem atividades no prédio da Casa do Artesão, a produção de máscaras ainda está acontecendo, e em breve mais máscaras serão doadas para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, finaliza Carolina.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR