Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres promove Semana da Orientação Trabalhista

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), em parceria com o Centro de Referência e Atenção da Mulher “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” (Casa Rosa), promoveu no período de 18 a 22 de Maio a Semana da Orientação Trabalhista, onde, a convite da Secretaria, a magistrada Dra. Mylene Ramos Seidl, consultora e Juíza do Trabalho aposentada do TRT2, gravou uma série de vídeos para esclarecer dúvidas sobre direitos trabalhistas durante o período da crise do coronavírus.

Os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da Secretaria e Casa Rosa, e trazem orientações úteis tanto para os funcionários quanto para os empregadores. Entre os temas abordados estão teletrabalho, férias, banco de horas, suspensão de contratos de trabalho, redução de salários, redução de carga horária e grupos de risco. O objetivo foi sanar as mais diversas dúvidas que têm surgido durante as relações de trabalho no período da quarentena. “Em tempos de pandemia de coronavírus, é muito importante ter informação verdadeira e de qualidade. Parabenizo a SPPM de Jahu, na pessoa de sua secretária, Dra Candida Ferreira, pela iniciativa de criar a Semana de Orientação Trabalhista, para que nossas trabalhadoras possam entender seus direitos e suas obrigações após as recentes mudanças na legislação trabalhista em razão da pandemia”, destaca a juíza.

Para assistir aos vídeos, acesse um dos links abaixo:

www.facebook.com/secmulherjau

www.instagram.com/secmulherjau