8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza acolhimento temporário no inverno para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), em parceria com diversas secretarias do Município, iniciou em 28/05 (quinta-feira) o acolhimento temporário durante o inverno às pessoas em situação de rua no Ginásio “Dr. Neves”, situado à Praça Centenário (Beco). O objetivo é atender as necessidades dessa população que não possui casa e nem família durante o período de baixas temperaturas com abrigo, banho quente, uma refeição (jantar), e acolhimento aos seus animais de estimação.

No local, 60 box individuais foram montados especialmente para o período de pandemia. Caso a demanda seja maior, há possibilidade do aumento no número de box.

Cada abrigado, além de ter disponibilizada uma cama em quarto individualizado, recebe, ao entrar pela primeira vez, um saco de dormir e um kit individual, contendo manta, toalha, escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo e papel higiênico.

Estão à frente dos trabalhos de organização do abrigo servidores que atuam na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como psicólogos, assistentes sociais, merendeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e motoristas, que trabalham em regime de escala. Além disso, as pessoas em situação de rua são atendidas no local por uma técnica de enfermagem, que afere a temperatura corporal e oferece para higienização álcool gel 70º e máscaras de proteção.

O café da manhã é servido de segunda à sexta-feira no Centro Pop. Já aos finais de semana, o café da manhã será oferecido pela comunidade da Santa Casa.

A população em situação de rua pode procurar o local das 19h às 21h até 31 de agosto.

A Secretaria de Proteção e Direito dos Animais está atuando diariamente no abrigo, levando ração e alimento para os animais dos abrigados.

A higienização do local e dos banheiros está a cargo dos funcionários da Assistência Social.

Além do abrigo temporário, a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vem fazendo abordagens noturnas na cidade para aquelas pessoas em situação de rua que não desejam ir ao Ginásio. São entregues à esses moradores cobertores e alimentação.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR