8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vamos fazer a nossa parte na prevenção contra o Coronavírus

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população sobre como se proteger contra o coronavírus (COVID-19).

O COVID-19 é um vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus. Os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012. Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

“Acreditamos que informação e prevenção são a melhor estratégia para lidar com essa situação. A humanidade está em guerra contra o coronavírus. Cada cidadão é também um soldado nessa batalha. Cada um tem que fazer a sua parte e se prevenir. Devemos adotar medidas gerais de prevenção, como realizar frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir alimentos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas, manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença. Nem todas as medidas de prevenção acabam estão sendo cumpridas a rigor. Mas prestar atenção e seguir as recomendações corretas é determinante para escaparmos da epidemia mais rapidamente. E, o principal: evitar que casos graves e mortes se multipliquem. Evitar ou reduzir contato social é uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do vírus, reduzir a incidência de episódios graves e, assim, não deixar o sistema de saúde entrar em colapso. A recomendação é manter o isolamento social, e, se for necessário sair de casa, usar corretamente a máscara, pois seu uso é uma medida preventiva para que a gente não contraia essa doença. Ajudem a Secretaria de Saúde e seus funcionários a combaterem esse mal, e quando puderem, fiquem em casa”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

Tags

COMPARTILHAR