8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ajude no combate ao coronavírus: compartilhe prevenção

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, reforça: prevenção é a melhor forma de evitar que o coronavírus se espalhe.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em 31 de dezembro de 2019 após casos registrados na China. Os primeiros coronavírus humanos foram identificados em meados da década de 1960.

Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012. Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

“Solicitamos às pessoas que se protejam contra o Coronavírus. O número de casos tem aumentado, assim como os números de internações. Sabemos que parte da população não adotou medidas que mudam radicalmente o cotidiano, como o afastamento das atividades coletivas e a reclusão em casa. Apesar da preocupação geral, há pessoas que demonstram indiferença à pandemia e não cumpre com as recomendações, saindo de casa sem precisar, por exemplo. A COVID-19 é uma doença altamente contagiosa, capaz de produzir um número enorme de infectados e afetar radicalmente a sociedade. As boas práticas de prevenção durante a pandemia contribuem não só para a saúde individual, mas de todos que estão à volta. Podemos nos prevenir usando máscara, evitando o contato próximo com outras pessoas, cobrindo o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar, descartando o lenço em recipiente adequado para resíduos imediatamente após o uso, lavando as mãos frequentemente ou utilizando álcool gel, principalmente após tossir ou espirrar e evitando tocar olhos, nariz e boca. Seguir as recomendações corretas é determinante para escaparmos da epidemia mais rapidamente. O Coronavírus é mortal e ameaça toda humanidade. Somos, cada um de nós, soldados nesse campo de batalha. Não temos outra alternativa senão combater juntos esse mal. Unidos, disciplinados, seguindo as normas e orientações dos especialistas da saúde, vamos virar essa mesa. Vamos ganhar essa guerra”, afirma a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

Tags

COMPARTILHAR