8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Casa Rosa lançam Programa Tereza de Benguela

 
A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, com apoio da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Jahu, lançou o Programa Tereza de Benguela. “Esse projeto faz parte do plano de empoderamento feminino e combate ao racismo da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres e Casa Rosa, e tem como objetivo encorajar e fortalecer as mulheres no combate aos crimes raciais e todos seus desdobramentos por meio de pilares essenciais, como prevenção, enfrentamento e informação”, detalha Cândida Ferreira, secretária de Políticas Públicas para Mulheres.


O Programa Tereza de Benguela contempla quatro eixos: canal de atendimento e orientação jurídica, oficinas de empoderamento, programa para gestantes com recorte da mulher negra e capacitação da equipe técnica do Centro de Referência e Atenção à Mulher Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”. 
“Com esse programa, além do acolhimento dos casos de violência contra as mulheres, haverá também a possibilidade de identificar possíveis crimes de injúria racial e preconceito dentro do âmbito da violência de gênero”, diz Cândida.


Além da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Jahu, são parceiros da Secretaria de Políticas Públicas no Programa Tereza de Benguela o Instituto da Advocacia Negra Brasileira, a Defensoria Pública de São Paulo por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (NUDDIR), advogadas parceiras e a Delegacia dos Direitos das Mulheres (DDM) de Jahu.

Os atendimentos podem ser feitos presencialmente na Casa Rosa (Avenida. Ana Claudina, 447) com agendamento prévio, com observação das diretrizes de combate ao coronavírus, de segunda à sexta, das 8h às 12h, ou por meio do telefone (14) 3624-7712, que também é WhatsApp.

Tags

COMPARTILHAR