8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Policlínica Residencial Bernardi: funcionamento a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na próxima segunda-feira (17/08) a Policlínica Residencial Bernardi “Ricardo Cesarino Brandão” (prédio da UPA) entra em funcionamento.

A sede, localizada à Rua Dirce Bernardi Pena, 35, no Residencial Bernardi, tem um total de área construída de 1.283,48m², e conta com terreno de 4.754,18m². Foram investidos R$ 4.355.538,63, sendo R$ 2.000.000,00 de repasse do Ministério da Saúde e o restante com recursos próprios.

De segunda à sexta-feira, no período das 7h às 17h, o local funciona como unidade básica de saúde (UBS), e das 17h às 20h como Pronto Atendimento. Já aos finais de semana e feriados, a Policlínica atende das 8h às 12h. O espaço conta com área externa coberta, área de recepção e espera para público, sanitário de pacientes feminino, sanitário de pacientes masculino, sanitário de pacientes infantil/fraldário, sanitários para pessoas com necessidades especiais, sala de exames e consultório, depósito de material de limpeza, área externa para desembarque de ambulância (coberta), sala de suturas e curativos, sala de vacina, sala de inalação, sala de aplicação de medicamentos / reidratação, sala de coleta de amostras para laboratório, posto de enfermagem e prescrição médica, sala de observação adulto feminina, sala de observação adulto masculina, sala de observação infantil, área de dispensação de medicamentos, área para armazenamento e controle de materiais, almoxarifado, sala de armazenagem de roupas limpas, sala de guarda de roupa suja, sala de armazenamento temporário de resíduos, abrigo externo de resíduos comuns/recicláveis, abrigo externo de resíduos químicos/biológicos e perfurocortantes, estacionamento para motos, funcionários, pacientes idosos, pacientes com necessidades especiais e ambulâncias.

“A Policlínica Residencial Bernardi terá uma ambulância à disposição na entrada. Além disso, estará informatizada, assim como as demais UBS que estão em processo de informatização. Além disso, para facilitar o acesso da população dessa grande região da cidade a esse novo equipamento público, a Prefeitura concluiu o prolongamento da Avenida Arminda Victória Furlani Bernardi até o prédio da Policlínica. Uma obra há bastante tempo reivindicada por toda população dessa região”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Nesse local, os jauenses terão atendimento médico e de enfermagem, além de outros procedimentos básicos e de baixa complexidade, como, por exemplo, inalação, suturas, vacinas, consultas e retiradas de medicamentos. Caso ocorra aumento de demanda, o horário poderá ser estendido. Futuramente, quando ocorrer a readequação da finalidade do prédio pelo Ministério da Saúde, poderão funcionar no local as especialidades que atualmente são ofertadas à população no antigo prédio do São Judas e outros serviços que, no momento, funcionam em prédios alugados, centralizando o atendimento.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR