Prefeitura de Jahu > COVID-19: PROGRAMA TELE-UTI VAI AUXILIAR NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde conseguiu junto ao governo do estado de São Paulo e do Instituto do Coração (Incor), participação no programa Tele-UTI, criado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de auxiliar médicos do SUS no atendimento ao novo Coronavírus.

Jahu conseguiu participar do programa após contato da secretaria de Saúde com o secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, que acionou o Dr. Carlos de Carvalho, médico Chefe de Pneumologia do Incor e Coordenador do Comitê de Saúde do Estado. Foi necessária adesão da Santa Casa para implantação do programa que vai funcionar no hospital.

O Tele-UTI já funciona em mais de 20 (vinte) hospitais. Com o programa, os leitos são acompanhados em tempo real, junto ao Incor, por meio de uma plataforma digital. Uma equipe técnica da Santa Casa e profissionais do Incor, estarão se comunicando diariamente, através dessa plataforma, com o objetivo de discutir os casos de COVID-19 em tratamento no hospital, visando alcançar o maior índice possível de resolutividade. A discussão dos casos pode, inclusive, contribuir para a definição de um indicador da cepa que está infectando a população de Jahu e auxiliar na definição do nível de agressividade da variante.

A equipe técnica da Santa Casa que atuará junto ao Incor vai passar por processo de capacitação para iniciar o trabalho