8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA COBRA DO ESTADO LEITOS, FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO E AUTONOMIA ADMINISTRATIVA NA SAÚDE

A Prefeitura Municipal, por meio do vice-prefeito Tuco Bauab participou na tarde desta quarta-feira (17) de reunião com os secretários do estado de São Paulo, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Rubens Emil Cury (Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional).

Participaram do encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, representantes de prefeituras de outros 41 (quarenta e um) municípios da microrregião de Jahu e micro e macrorregiões de outras localidades do estado. Presencialmente foram 20 (vinte) participantes. Outros 22 (vinte e dois) participaram de forma online.

Em pauta, os efeitos que a pandemia de COVID-19 está causando na saúde e na economia. Segundo Tuco Bauab, Marco Vinholi afirmou no último dia 15 de janeiro que 250 (duzentos e cinquenta) leitos estariam disponíveis para pacientes com a doença nas cidades referência em medicina no estado. No entanto, ainda segundo o vice-prefeito, apenas 65 (sessenta e cinco) leitos estão em funcionamento.

Tuco Bauab pediu intervenção do Secretário de Desenvolvimento Regional junto ao Governador do Estado, João Dória, para flexibilizar abertura de comércios como forma de preservar a economia - decisão apoiada pelos representantes de outras cidades. Os outros municípios querem também maior autonomia administrativa na saúde. Atualmente as demandas são centralizadas nos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde).

Ficou decidido que na próxima semana, em data a ser definida, Vinholi deve apresentar detalhes sobre os leitos em funcionamento e retomar os assuntos em pauta ontem (17

Tags

COMPARTILHAR