8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacinas (77 a 79) anos acabam no 1º dia

VACINAS PARA PESSOAS - 77 A 79 ANOS ACABAM NO PRIMEIRO DIA
Número de doses fornecidas pelo estado foram insuficientes para faixa etária

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde comunica que as vacinas fornecidas pelo governo do estado de São Paulo para início de vacinação em idosos de 77 a 79 anos, terminaram no primeiro dia de imunização.

A faixa etária de vacinação e a quantidade de doses enviadas ao município são definidas pelo governo do estado. Falta esclarecimento da instância estadual sobre os critérios que determinam a quantidade de doses distribuídas.

Segundo o Secretário de Saúde Rodrigo De Callis Brandão, Jahu recebeu 580 (quinhentas e oitenta) doses, número equivalente a 37% da população-alvo (77 a 79 anos) no município. Ainda segundo De Callis Brandão, houve agilidade no processo de vacinação desse grupo. A pasta aguarda nova remessa de vacina.

Jahu não foi a única cidade em que as doses acabaram rapidamente. Municípios da micro e até mesmo da macrorregião - como Marília, por exemplo - também tiveram esgotadas as doses em pouco tempo.

Vacinação para idosos de 80 a 89 anos continua
Idosos de 80 a 89 anos estão recebendo a primeira dose até sexta-feira (5) somente no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, das 8h às 12h, pelo sistema drive thru.


Segunda dose para idosos
Idosos que completaram o período para tomar a segunda dose, devem se dirigir até o novo ponto de vacinaçao que funciona em sistema drive thru no Estádio do XV de Jaú, das 8h às 12h, conforme vencimento do dia da primeira dose:

Dia 03 (quarta-feira) – vacinados em 08 de fevereiro
Dia 04 (quinta-feira) – vacinados em 09 de fevereiro
Dia 05 (sexta-feira) – vacinados em 10 de fevereiro
Dia 06 (sábado) – continuação dos vacinado em 10 de fevereiro


Segunda dose para profissionais da saúde
Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 06 (seis) de fevereiro vão ser imunizados com a segunda dose neste sábado, 06 (seis) de março, das 08 às 16 horas, no Pronto Atendimento do São Judas.

Tags

COMPARTILHAR