Prefeitura de Jahu > Fortelecimento para a AGRICULTURA

IVAN CASSARO E TONI CARIOBA BUSCAM APOIO PARA FORTALECER A AGRICULTURA

Programas em parceria com o estado podem promover desenvolvimento

O Prefeito Ivan Cassaro (PSD) esteve ontem (9) em São Paulo para reunião com o o Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira. Toni Carioba, titular da pasta de Agricultura em Jahu e o deputado estadual Ricardo Madalena (PL) também participaram do encontro.

Em pauta, o desenvolvimento agrícola de Jahu e a possibilidade de implementação no município dos programas “Melhor Caminho” e “Cidadania no Campo - Município Agro”.

Ivan Cassaro considerou importante ter um elo com a pasta estadual para implementação de políticas públicas para o desenvolvimento de Jahu. “Estamos somando forças para que Jaú avance na saúde e em política públicas sustentáveis e que gere empregos”, destacou Madalena.

Melhor Caminho
Pelo Programa “Melhor Caminho” é possível elaborar convênios entre estado e município para execução de obras em trechos de estradas rurais, para recuperação e conservação.

Cidadania no Campo - Município Agro
O programa, que permite parceria entre estado e prefeituras municipais, tem como meta estimular a implantação de ações para fortalecer a gestão do território rural local.

Outras questões
No final de fevereiro Ricardo Madalena esteve na casa do Prefeito para tratar de ações de combate e prevenção à pandemia dA COVID-19 que tem impactado Jahu, o Brasil e o mundo