8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > BO - Positivados e Suspeitos devem permanecer em Isolamento

COVID-19: SUSPEITOS E POSITIVADOS DESCUMPREM ISOLAMENTO SOCIAL


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde comunica que pessoas com diagnóstico confirmado de COVID-19 devem permanecer em isolamento social pelo período determinado pelo médico que fez o atendimento. A determinação médica (de isolamento) se aplica também à pessoas suspeitas de estarem com a doença.

Ao ser considerado pelo médico como suspeito de estar com a doença ou ter sido diagnosticado, o paciente assina um termo em que reconhece a necessidade de, imediatamente, entrar em isolamento social conforme orientação do profissional.

A Secretaria informa que mesmo com orientação médica e após assinatura do termo, um número significativo de pessoas suspeitas ou com diagnóstico de COVID-19 estão circulando em espaços públicos. Ainda segundo a pasta, apenas nesta sexta-feira (12) Policiais Militares foram acionados a comparecer por 3 vezes ao Pronto Atendimento do São Judas, onde havia indivíduos positivados para doença, descumprindo determinação de isolamento social.

 

As 3 pessoas positivadas para COVID-19 que compareceram nesta sexta-feira (12) ao Pronto Atendimento do São Judas, foram em busca do resultado do exame em laudo físico atestando a doença. Elas já haviam sido informadas via telefone por funcionários da Secretaria que estavam com COVID-19 e que só deveriam voltar para pegar o laudo, após o término do período de isolamento.

Os 3 casos foram registrados em Boletim de Ocorrência (BO).

Respeite os protocolos de isolamento social e biossegurança. COVID-19 é problema nosso.

Tags

COMPARTILHAR