Prefeitura de Jahu > COVID-19: CENTRAL ACOMPANHA E MONITORA 1.500 PACIENTES

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde informa que o serviço de acompanhamento e monitoramento domiciliar a pacientes com COVID-19, desenvolvido pela VIGI COVID JAHU (Central de Monitoramento) atingiu o número de 1.500 pacientes.

O monitoramento e acompanhamento diário (das 7h às 17h) de pacientes positivados se estende também aos contactantes (familiares). O trabalho realizado por equipe multidisciplinar de profissionais (enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e médicos), é voltado a casos da Rede Municipal de Saúde.

Importante salientar que a Central, após constatar agravamento dos casos observados, encaminha o paciente para atendimento especializado. O trabalho da VIGI COVID JAHU atende recomendação do Ministério da Saúde.