Prefeitura de Jahu > EXÉRCITO CHEGA EM JAHU

EXÉRCITO CHEGA EM JAHU
Militares estão em Jahu para desinfecção de locais públicos

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que uma equipe de 12 Militares do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins está em Jahu para desinfecção preventiva do novo coronavírus.

O trabalho dos Militares vai ao encontro da preocupação do Prefeito Ivan Cassaro (PSD) em conter o avanço do vírus, visando mitigar os efeitos causados pela pandemia de COVID-19.

Serão contemplados o Hospital Amaral Carvalho (HAC), a Santa Casa, partes do prédio do antigo Hospital São Judas (localização da sede da Secretaria e onde funciona o pronto-atendimento municipal) e o hospital de campanha do HAC.

O processo de descontaminação é feito em 3 etapas:
1) aplicação de solução desinfetante (hipoclorito);
2) aplicação de água;
3) aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo.

Nesta manhã (27) os Militares estão trabalhando no HAC e no Hospital de Campanha do Amaral Carvalho. À tarde a equipe estará na Santa Casa e no prédio do antigo Hospital São Judas.